W3vina.COM Free Wordpress Themes Joomla Templates Best Wordpress Themes Premium Wordpress Themes Top Best Wordpress Themes 2012

Do lado de cá

on 05-8-2011 in Exposições, Oficinas e Workshops, Origami


Aos poucos estou voltando ao planeta. Tanta coisa aconteceu nestes meses que fiquei sem postar, que acho que vou levar uma eternidade pra atualizar. Para dizer bem a verdade, nem sei se vou.
Mas de repente, com o passar do tempo, conto um segredo aqui, uma novidade ali, uma observação acolá, sobre o que foi do meu ângulo de visão, o encontro de origami organizado pelo SESC Pinheiros, Terra Produções, Grupos Orisampa e Orkontro. 
Quando as idéias para a ambientação do Encontro Internacional de Origami de São Paulo começaram a flutuar dentro da minha cabeça, passando nas horas mais diversas em frente ao meu olhar interno, imaginei logo modulares flutuantes. Modulares para representar o trabalho conjunto, para representar meu ideal de companheirismo para se atingir um objetivo. Muitas mãos executaram os mais diversos trabalhos para a montagem das peças.
Começamos por escolher e testar. Muita correspondência foi trocada dentro do grupo Orisampa, além do que uns dois ou três encontros foram  focados totalmente no projeto do SESC.


Em seguida me deliciei por horas e mais horas, e mais horas, fazendo combinação de cores. Eu tinha apenas a oportunidade de brincar com 7 grupos de peças, e para cada grupo de peças, seis cores. Nem preciso dizer que esquecia que existia outro mundo ali, depois da minha janela, quando estava brincando de agrupar quadradinhos de cores diversas em cima da minha cama. Sabe aquela felicidade do Tio Patinhas mergulhado na sua piscina de dinheiro? Pois a minha piscina era de colorplus. Vários deles espalhado na minha frente. De lí cia!!!!


Definidas as cores, compramos e dividimos os papéis, 


produzimos, armazenamos em casa, ou melhor, nas casas,


carregamos pro SESC, 



penduramos, 


e fotografamos, fotografamos, fotografamos, fotografamos. Nós e todo mundo que passou pelo segundo andar do SESC Pinheiros e que tinha no mínimo um celular com câmera no bolso. Basta dar uma passeadinha por diversos perfis do Facebook pra conferir.
A ambientação ficou linda! Resultado de um belo trabalho em grupo. 
E depois as oficinas, os convidados , os amigos de todos os cantos que vieram prestigiar e aumentar a alegria, os passeios, os sorrisos, os abraços, tudo tão delicioso! 
Ainda tenho comigo a sensação de um sonho bom. 

19 Comentários

  1. Vânia,
    participei apenas do 1º final de semana e mesmo assim posso dizer com toda certeza que o Encontro Internacional em Sampa foi um sucesso.
    Foi bastante gratificante ter participado dele e sei que elevou muito a expectativa dos próximos encontros dada a qualidade da organização, do esmero e da atenção de vocês.
    Enfim, foi um marco no mundo origamístico brasileiro.

    abraço

  2. Vânia,
    Nós que participamos apenas da parte final de todo esse trabalho (o Encontro, em si!), não temos noção de quão trabalhosa é a preparação para o evento!
    Muito interessante você registrar o making off e todos aqueles que juntos, conseguiram embelezar o Sesc!!!
    Tenha a certeza que todo o esforço foi traduzido nas dobras pois estava tudo perfeito!!!
    Parabéns!!!
    E que os próximos…sejam tão coloridos e milimetricamente harmônico como esse!!!
    Beijos!!!!
    Aline Guimaraes – Curitiba

  3. Oi Vânia, tudo bem?

    Nossa, vc não sabe como senti falta das suas postagens, mas foi por uma grande e boa causa.

    Já falei diversas vezes que gostei muito do encontro, mesmo tendo participado somente do segundo final de semana e mesmo assim com diversos compromissos familiares (daí não pude ir às saídas ao final de cada dia). Falei e repito, gostei muito e esse encontro para mim será um divisor de águas!

    Gostei de como vcs se organizaram, planejaram e executaram o projeto. Aprendi bastante.

    Parabéns a todos vocês que executaram tal plano. A dedicação de cada um foi e é contagiante. Vi que todos que participaram vestiram a camisa do projeto. Isso é muito legal! A descentralização de tarefas e a união tb acho que foi exemplar.

    Se houve falhas? Não as vi e não sei. Pode até ter havido, mas todo o resto compensou, e muito.

    Acho que sinto tanta falta desse encontro que por isso ainda não postei em meu blog os detalhes dele. Acho que é para não ter a sensação de fim……só Freud explica.

    Obrigado pelo encontro, obrigado pela postagem, obrigado pela amizade.

    Tudo de bom e um excelente final de semana.

    PS: Ah! Pode publicar mais para a gente aproveitar.

  4. Parabéns a você, Vania, e a todo o pessoal que realizou um trabalho tão bonito! Foi uma obra que a você trouxe prazer e realização e a nós trouxe muita alegria!
    E o maior encanto disso tudo foi ver tanta gente reunida em torno de um tema tão cativante!
    Não pude comparecer nesse, mas no próximo eu compareço, nem que for pra fazer promessa, macumba ou sei lá o que!
    Obrigada por esse sonho! Esperando já o próximo!!
    Um grande abraço!

  5. Vânia,
    foi uma pena eu não ter conseguido participar deste encontro, mas no próximo com certeza não faltarei. Fui ao SESC bem rapidinho para levar um presente, e aproveitei para me deliciar com as maravilhas que vocês prepararam. Ficou maravilhoso, bem colorido, e realmente não tinha quem não tirasse uma foto, inclusive eu,hehehe…Além disto, ouvi e li de todos que participaram, que o encontro foi muito bem organizado. Parabéns à toda equipe que trabalhou neste lindo projeto.
    Abração,
    Lilian

  6. Parabéns, Vânia!

    Ficou lindo!

  7. Vaaaaania sabe quanto tempo eu não comento um blog?? só tu pra me fazer voltar a ativa…
    muito lindo o resultado, mas pra mim o mais lindo mesmo é a união e perseverança tua e do orisampa em trabalhar duro pra que esse evento fosse o sucesso que foi.. e a cada coisa que vejo ou leio mais invejinha branco sinto por não ter participado

  8. Ah!! Que delícia devem ter sido os preparativos com tantas pessoas envolvidas para organizar e entrar no clima do evento! Toda essa energia boa estava lá no segundo andar do SESC! Fiquei só algumas horas, e valeu cada segundo vivido ali. beijos

  9. adorei, como sempre, lindo

  10. adorei, como sempre, lindo

  11. Norberto, seu parecer é muito importante como feedback do trabalho que executamos por lá. Super obrigada. Beijos

  12. Aline, amei tê-la conhecido pessoalmente. E a bonequinha também! Espero possamos nos encontrar “com mais tempo” em outros eventos tão gostosos. beijos beijos

  13. Marcelo, obrigada pela participação e pelo apoio de sempre. E pela linda rosinha do presente. que a gente se encontre mais por aí. beijos

  14. Yara, estaremos te esperando. Aqui em Sampa, em Minas, em Brasília, no Chile, em Cusco, ou em Nova york. Você não pode perder mesmo! É tudo de muito bom! beijos

  15. Lilian, no próximo seja o presente! beijos

  16. Ivani querida, super obrigada. beijos

  17. Dan, você fez muita falta mas o pessoal de Manaus foi muito bem representado viu? beijos

  18. Carla querida, a gente conversou??!!! rs……… Aff, que correria viu! beijos

  19. Regina, super obrigada. beijos

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>