Project Description

Lá nas Minas Gerais, o ENO – Encontro Nacional de Origami – foi mesmo efervescente! Tem um monte de gente que já comentou nesse universo blogueiro.

Mas eu vou contar sobre um outro evento origâmico.
Eu já tinha tido uma idéia meio que parecida, e vi num post, no site do Philip Chapman-Bel que eu conheço por Oschene e de quem sou fã, um convite a participar de um projeto chamado Origami para o povo, para as pessoas, ou “Origami for the people” (no flickr o grupo tem esse nome).
A idéia é deixar uma peça de origami “esquecida” em algum lugar, é fazer com que mais e mais pessoas tenham contato com a arte, é fazer “intervenções” na paisagem com peças de origami, é dar um presente “delicadeza” a alguém, entre tantas coisas que podemos associar com o ato de espalhar origami por aí.
E foi o que fizemos. Um grupo de participantes do Encontro Nacional e que conseguiu dar uma esticadinha no tempo

Da esquerda para a direita: Daniel (AM), Eli (AM), Wilson (AM), Araguacy (AM), Isa (MG), Cáu (AM), Miyoko (SP), eu (SP) e Sonia (SP).
O local?????????? Instituto Inhotim.
Gentem, é um Centro de Arte Contemporânea, localizado em Brumadinho, ali pertim de Belzonte, simplesmente TUUUUUUUUUUUDIBÃO!
Vocês precisam visitar, nem que seja por aqui!
Depois do almoço resolvemos fazer a “sesta” fazendo o que???

A nossa peça Floral Globe de lequinhos, 60 módulos a 18 mãos, com um papel maravilhoso preto e branco que o pessoal de Manaus nos apresentou. E ela virou uma flor de bromélia num dos recantos daquele parque de sonhos que estávamos vi vendo, respirando, comendo…

Na verdade, é bem difícil pra mim, contar o que foi aquele dia.
Pra vocês terem uma idéia, vejam mais fotos no meu álbum no flickr.
Espero que os meus olhos tenham conseguido falar pela minha bôca e pelo meu coração.