Project Description

A foto acima traduz bem um desejo de sempre, o que inspirou o nome do meu blog, da minha página no Facebook. Estar no meio de um jardim florido, dobrando.

Se meu jardim der flor…

As peças são de criação de Mariko Kubo. Ou não, caso meu entendimento de japonês tenha falhado! Mas pelo menos, estão sendo ensinadas em um de seus livros,

A Pequena Origamista foi um presente de uma prima muito amada, que não faz origami, mas que tem a delicadeza expressa por outros técnicas, e que vez por outra incluem papéis, como na papietagem ou papel machè. A bonequinha chegou por aqui justamente no meio da seção de fotos e achei que ficaria perfeita no cenário florido.

E fazer as fotos com ela, montar esse jardinzinho? Foi tudo de bom!

E ouvindo uma música celta. Eu agora tô com essa mania! No momento, Chico Science. Sim, esta sagitariana adora variedade.

Usei papéis color plus, perolizados da Diamond Papers, os tradicionais japoneses estampados para dobrar florzinhas, e o maravilhoso Tant. Ter 100 cores diferentes em um pacote dá pra pra ter um jardim meeeeeeeeega colorido.

Estes mini vasos estão indo para a Loja deste site, como outras tantas peças que estão guardadinhas, mas indo para lá em breve.

Como na música, “dar asas ao amor que vive dentro do coração, pro mundo ser mais bonito, em cada palmo de chão”.